Desde Portimão, um excelente 2008 para todos.
Seguindo a tradição dos últimos anos, a autarquia promoveu um ciclo de actividades festivas nas quais se incluem a passagem do ano, com uma monumental queima de fogo de artifício, dita "a maior do mundo em extensão" (estes títulos cheiram-me à habitual "saloiice" portuguesa, ou melhor, ao fatídico preconceito de sermos um país de reduzida dimensão...), que se alongou desde a zona ribeirinha da cidade até à Praia da Rocha e Alvor, o 2º festival de humor SolRir e o Dakar 2008.
É inegável que, com estas e outras iniciativas que se foram sucedendo durante todo o ano de 2007, a autarquia conseguiu colocar Portimão no centro das atenções de grande parte dos portugueses e levou também o seu nome muito além fronteiras.
Portimão, apesar de algumas lacunas que urge remediar, é hoje, sabe-se lá, o concelho do Algarve mais prestigiado e o mais procurado pelo turismo nacional e, porventura, internacional.
Desconheço quais os custos reais destes investimentos em termos de orçamento camarário e de eventuais comprometimentos actuais ou futuros de natureza diversa, mas espero que tudo esteja a ser feito com responsabilidade e com a precaução que o bom senso aconselha.
Queremos ver Portimão progredir a toda a velocidade, mas que não lhe venha a suceder o mesmo que em tantas outras autarquias por esse país fora, já para não falar de duas ou três nossas vizinhas, que se encontram financeiramente de rastos.
Para já, não posso deixar de reconhecer que a minha avaliação do que foi feito no concelho é positiva e aguardo, com alguma expectativa, a concretização de projectos que já se iniciaram ou estão prestes a sê-lo, bem como dos que ainda parece estarem bem longe de ser uma realidade.
Um excelente 2008 para todos.
Nota: Caso queira, veja mais algumas Fotos do Fogo de Artifício clicando aqui.
Fogo de artifício na passagem do Ano na zona ribeirinha de Portimão.
Sem comentários:
Enviar um comentário