quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mama Maratona 2008 - Portimão

Mama Maratona 2008 - Portimão
Portimão acolheu a Mama Maratona 2008.

A Associação Oncológica do Algarve promoveu mais uma Mama Maratona, a número 8.

No Domingo, 12-10-2008, a zona ribeirinha de Portimão foi percorrida, em ambiente de festa, por mais de dois mil participantes provenientes de todo o Algarve e outros pontos do país, vestindo camisolas e bonés fornecidos pela organização no acto da inscrição.

Mama Maratona 2008 - Portimão
Um mar de gente prepara-se para iniciar a caminhada.

Essa onda predominantemente cor de rosa e branca, constituiu um excelente exercíco matinal para os respectivos intervenientes, mas, acima de tudo, foi uma enorme manifestação de solidariedade para com todos aqueles que são afectados por problemas de natureza oncológica.

Mama Maratona 2008 - Portimão
Passagem sob a Ponte Ferroviária de Portimão.

Durante 5 km, para os menos resistentes, ou 8 km, para os "profissionais" (incluindo alguns atletas de renome nacional que também participaram no evento, em passo de corrida), os marchantes cumpriram os principais objectivos propostos pela organização:

Mama Maratona 2008 - Portimão
À beira-rio, na zona do Largo do Dique.

"Alertar para a problemática do cancro e angariar fundos para a construção da "Casa Flor das Dunas" – Projecto que a A.O.A. pretende levar a cabo, do qual consta a construção de um edifício para apoio ao doente oncológico" .... "habitação destinada a servir de residência temporária aos doentes oriundos de partes distantes que tenham de ser sujeitos aos tratamentos por radiações diários, normalmente com a duração entre 4 a 6 semanas".

Mama Maratona 2008 - Portimão
Junto ao Cais Comercial com o Convento de S. Francisco ao fundo.

Mais uma vez, Portimão surge como cidade algarvia de vanguarda, da qual todos os portimonenses, originais e adoptivos, nos podemos e devemos orgulhar.

No entanto, há que referi-lo, por vezes, nota-se que a nossa participação poderia ser mais efectiva. Em eventos como este, parece ficar a sensação de que os forasteiros nos superam em número de presenças. Espero estar equivocado...

Veja mais fotografias em: Galeria da Mama Maratona 8 - Portimão 2008.

Sem comentários: